Loading...
Manuela Marques Maia 2017-03-04T00:09:24+00:00
Inscrita na Ordem dos Advogados desde 2005.

Associada da RGA desde Abril de 2005

Está especialmente vocacionada para as áreas de direito do trabalho, direito das insolvências e direito civil.

Iniciou a sua atuação na sociedade na área de contencioso, tendo contudo rapidamente direcionado a sua atividade para a área da insolvência e recuperação de empresas, tanto de sociedade comerciais, como de pessoas singulares, bem como na consultoria jurídica em questões laborais.

No que se refere às sociedades comerciais, intervém regularmente em processos judiciais referentes a empresas em situação de insolvência nos quais foram aprovados planos de recuperação de empresa. Esta intervenção consiste na representação da empresa em situação de insolvência, prestando o necessário acompanhamento jurídico no decurso do processo.

No que concerne às insolvências de pessoas singulares, presta igualmente assistência jurídica no decurso do processo, podendo a intervenção ocorrer mediante apresentação de plano de pagamentos, ou através da figura da exoneração do passivo restante.

Em paralelo tem focado o seu trabalho na assistência laboral a empresas de diversos setores de atividade. Esta assistência centra-se tanto na vertente de contencioso como na vertente de consultoria laboral.

Formação académica:
Licenciada em Direito, pela Universidade Católica Portuguesa, em 2002

Outros interesses: Leitura e Culinária

Línguas: Português, Inglês e Italiano.

VOLTAR ATRÁS