Loading...
Marta Borges 2017-03-06T19:20:07+00:00
Inscrita na Ordem dos Advogados desde 1998.

Colabora com a RGA desde Fevereiro de 2003, sendo Sócia da mesma desde outubro 2005.

Está especialmente vocacionada para as áreas de comércio internacional, direito dos transportes, seguros, marítimo, turismo e arbitragem.

Iniciou a sua atividade com empresas nacionais de transporte rodoviário de mercadorias e empresas transitárias, mas rapidamente alargou a sua prática para empresas internacionais de transportes de mercadorias rodoviárias e mais tarde, marítimas e aéreas, assim como de atividades relacionadas com o mar.

Acompanha igualmente várias empresas ligadas ao setor do turismo, especialmente agências de viagens e hotelaria.

Em 2007, iniciou a sua colaboração com empresas de seguros internacionais, ligadas ao ramo de seguro de danos na área dos transportes, direito marítimo, responsabilidade civil da atividade transitária e transportadora.

Tem participado em diversas arbitragens internacionais marítimas.

É igualmente docente do ensino superior, lecionando as unidades curriculares de “Direito dos Transportes” e “Direito dos Seguros” no curso de Relações Comerciais Internacionais, ministrado pelo ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.

Tem igualmente apoiado algumas ações de formação e cursos de pós-graduação, sempre ligados às suas áreas de preferência.

Formação académica:

Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, em 1995.

Diplôme d’Études Specialisés (DES) em direito comunitário e internacional, pela Université Catholique de Louvai-la-neuf (Belgica), concluído em 1996

Pós-graduação em direito penal económico, pela Universidade de Coimbra – I.D.P.E.E. – concluído em 1998

Curso de Formação Avançada “Programa de Fiscalidade Empresarial” pela Universidade Católica Portuguesa em 2000

Frequência no curso de Pós-Graduação em Direito dos Contratos pela Universidade Católica Portuguesa em 2003

Formação Contínua de Formadores elearning pela Nova Etapa, concluído em 2010

Obtenção do Título de Especialista na área de Direito, com o trabalho profissional intitulado: “As empresas Transportadoras Aéreas Comunitárias versus as Empresas Transportadoras Aéreas de Países Terceiros.”, pelo ISPGAYA, em 2013

Curso de Verão sobre Direito da Propriedade Intelectual: O Estado das questões, pela Universidade de Lisboa/Faculdade de Direito e APDI – Associação Portuguesa de Direito Intelectual, concluído em 2014

Outros interesses: Musica, literatura e desporto.

Línguas: Português, Inglês, Francês e Espanhol.

VOLTAR ATRÁS